DESTROYER OF DARKNESS

^ Lower res, higher quality
v Lower quality, higher res



BAND NAME: Destroyer of Darkness
GENRE: Raw Symphonic Unblack Metal
STATUS: Split up
LOCATION: Brazil (Belo Horizonte, Minas Gerais)

Formed in July of either 2001 or 2002. (Extreme Brutal Death zine, issue #15 says 2002 as well.) At any rate, it was formed by Uriel and Rafael.

Last-known contacts:
destroyerbmetal [AT] yahoo.com [DOT] br
destroyerofdarkness [AT] hotmail [DOT] com

Lineup:
Uriel "Lucifer" - Vocals
Walisson / Wallison - Guitars ("solo and bassist")
Julio - Guitars ("basis")
Rodrigo - Keyboards
Eduardo - Bass
Haroldo - Drums

Past members:
Rafael - Guitars

Not sure when the following played in the band:
Tiago "Diakunus / Diácono Azazel" - Guitars
Baruque Meshãreth i - Guitars
Bruno - Bass
Harode-Sabaote - Bass
Barrabás - Keyboards
Gutenberg - Drums
Randafe - Drums
Abimeleque - Drums

Links:
Official site @ archive.org (click the "broken images" to navigate)
Flogbrasil (doesn't seem to work?)
YouTube / Concert
Interview @ Christian Xtreme Metal

Also, [here] is a list of all the available pages on archive.org for the "official site". The ones from 2018 don't work, of course, but the older ones should.

Discography:

(artwork
not 
available)

Ao Vivo (year, label unknown)
Format unknown

1) Intro
2:25, lyrics:
Estes sinais acompanharam, aos que crerem:
Em meu nome expulsarão demônios
Falarão novas línguas
Pegarão em serpentes
E se beberem algum veneno mortal,
Não lhes fará mal algum
Imporão as mãos sobre os enfermos
E os curarão.


Lyrics: Mc: 16, 17 e 18
Music: Diakunus Azazel

2) Óbito
3:42, lyrics:
Meu espírito em constante póst morten
Sentimentos foram tudo em vão
Meus pensamentos sem objetivos
Se espalham pelo chão
Póst-morten constante obsessão, vida outra decepção
Todos falavam em meu olvido, morto, morto
Velavam a minha alma então era o fim
Mas uma voz diferente das outras bravava:
Ele não esta morto, mas dorme
Porque a inclinação do homem é a morte
Mas a inclinação do espírito é vida e paz
O maligno me deu, atestado de póst-morten
Mas ressurgi dentre eles para declarar seu fim.


Lyrics and music: Diakunus Azazel

3) Império das Trevas
4:39, lyrics:
Trevas pôr todos os lados
A névoa está no ar
Ventos sombrios assopram,
cheiro de morte no ar
medo, desespero, angustia e derrota
é o que você encontra no reino das trevas
Diferente é o reino da luz
Na luz o poder é eterno
Presença de vidas pôr todos os lados
Sentimos um poder sobrenatural


Coragem, paz, alegria e vitória
Você só encontra no reino da luz
Aonde há luz, não há trevas
Aonde há trevas não há luz
Que comunhão tem entre a luz e as trevas
Se juntos não podem ficar.


Lyrics: Lúcifer
Music: Diakunus Azazel

(artwork
not 
available)

Ritual (demo, NOT SURE IF RELEASED, label and format unknown)

May have been released in 2004.
Had 8 tracks. The names of the tracks are currently unknown.

(artwork
not 
available)

Óbito (NOT SURE IF RELEASED, label and format unknown)

May have been released in August, 2004.
Had "approximately" 10 tracks, tracklist unknown.









Other songs:
"Súplica"
Apressa-te o Deus em me livrar
Senhor apressa-te em ajudar-me
fique envergonhados e confundidos
os que procuram a minha alma
voltem para traz e confundam-se
os que me desejam mal
virem as costas como recompensa
da tua vergonha os que dizem ha há
Folguem e alegrem se em Ti
todos os que te buscam,
e os que amam tua salvação,
digam continuamente engrandecido seja Deus.
Eu porém estou aflito e necessitado
Apressa-te pôr min o Deus
Tu és meu auxilio e o meu libertador
Senhor não te detenhas


Lyrics: Lúcifer
Music: Rafael


"Triunfo do Messias"
Cães ao meu redor me perfuram as mãos e os pés
Posso contar todos meus ossos
eles me encaram com desprezo
rasgam as minhas roupas
de min lançam escárnio
e dizem salvou os outros
a si mesmo não se salve
Eli, Eli lama sabactâni?
Rasgou se o véu trevas sobre toda a terra
Das sepulturas ressurgem os santos
Este é Jesus rei dos judeus
Verdadeiramente este é o filho de Deus.


Lyrics and music: Érico


_____________________________________________________
IncompletePage, CouldUseBetterImages, NotOnMA
INFO:
A lot of stuff. Just, check over the page and let me know if you know anything!
IMAGES:
Logo and band photo could both use better res/quality.




Miscellaneous stuff:

^ Band photo with logo imposed over it ............. ^ Band playing live
v More live pictures, courtesy of Wallisson

^ Article from "Extreme Brutal Death" zine #15

 ^ Two band members, identities unknown ....................... ^ Lúcifer (vocals)

No comments: